Academia da Berlinda equilibra serenidade e animação em novo álbum, “Descompondo o Silêncio”

Por Itaici Brunetti

Nesta sexta, 27, o grupo pernambucano Academia da Berlinda, conhecido pela hibridização de influências e ritmos afro-caribenhos, lança o quarto álbum de estúdio, Descompondo o Silêncio, em todas as plataformas digitais.

O trabalho sintetiza a essência do grupo ao equilibrar serenidade e animação, duas qualidades que nem sempre andam juntas, mas se unem em total harmonia nas dez faixas inéditas de Descompondo o Silêncio.

A produção ficou por conta de Kassin, que já trabalhou com Los Hermanos, Marcelo Jeneci, Erasmo Carlos, Caetano Veloso, entre outros, e nasceu de uma parceria da banda com a plataforma de projetos musicais do Coala Festival, o Coala.Lab. 

Da belíssima cidade que é Olinda, Academia da Berlinda vem apresentando uma mistura de cumbia, semba, ciranda, boogaloo, coco de roda e brega roots há quase 15 anos. Sua formação é composta por Alexandre Urêa (voz e timbales), Tiné (voz, pandeiro e maraca), Yuri Rabid (baixo e voz), Gabriel Melo (guitarra), Hugo Gila (teclados), Irandê Naguê (bateria e percussão) e Tom Rocha (percussão e bateria).

Capa de Descompondo o Silêncio

 

 

Em tempos de quarentena, afaste as cadeiras da sala e clique aqui para cair na dança com os novos sons da Academia da Berlinda.

× Curta Music Non Stop no Facebook