Abba

ABBA tira os instrumentos do armário e lançar música nova após 40 anos, emocionando fãs e causando alvoroço

Por Sergio Borin

Dois mil e vinte e um, o ano doido. Até o Abba resolveu  tirar os instrumentos do armário e voltar para a indústria fonográfica.

Grupo que alugou duplex na cabeça da galera baladeira dos anos setenta e oitenta volta para o mundo da música após 40 anos sem lançar nenhum trabalho. O quarteto sueco chega com novidades diretamente dos estúdios de gravação e joga duas músicas de trabalho (I Still Have Faith In You e Don’t Shut Me Down) para o público nostálgico pelos globos de espelho e calças boca de sino. 

Já faz um tempo que não fazemos música juntos. Quase 40 anos, na verdade. Fizemos uma pausa na primavera de 1982 e agora decidimos que é hora de encerrar. Eles dizem que é temerário esperar mais de 40 anos entre os álbuns, então gravamos uma sequência para The Visitors. Simplesmente chamamos de Voyage e estamos realmente navegando em águas desconhecidas”, diz o grupo em comunicado.

 

Ouça os singles aqui: 

I Still Have Faith In You

Don’t Shut Me Down

 

E como não é só de música que vivemos hoje em dia, Abba anuncia o pacote completo: álbum e show. Só que dessa vez será um pouco diferente do que os suecos estavam acostumados, a banda formada por Agnetha Fältskog, Björn Ulvaeus, Benny Andersson, e Anni-Frid Lyngstad (saca só as iniciais dos nomes) se aproveita da tecnologia de 2021 para a performance digital capturada por detectores de movimento. O espetáculo está previsto para o dia 27 de maio de 2022. 

Imagem

E sobre o disco, Bjorn comenta: “Nós nunca olhamos as paradas. Apenas escrevemos as melhores músicas que podíamos. Eu simplesmente sabia que tinha que ser sobre nós. Lançar um álbum novo depois de 40 anos, e ainda estar lá, melhores amigos, curtindo a companhia um do outro… Quem já experimentou isso? Ninguém”. “Não estamos competindo com Drake e com todos esses caras. Não entendo quais são os ingredientes que funcionam hoje… Fizemos tão bem quanto podíamos na nossa idade”, completa Benny. O lançamento acontecerá no dia 5 de novembro e contará com 10 faixas inéditas.

ABBA é um grupo musical formado 1972, em Estocolmo – capital da Suécia – e carrega o cargo de uma das bandas comerciais mais bem sucedidas da história, liderando as paradas mundiais de 1974 à 1982. Vencedores do Eurovision Song Contest 1974 no The Dome, em Brighton, Reino Unido, dando à Suécia seu primeiro triunfo no concurso. É o grupo de maior sucesso que participou da competição. O quarteto já vendeu mais de 500 milhões de cópias pelo globo terrestre e marcou uma geração inteira.

× Curta Music Non Stop no Facebook