A rainha do pop Whitney Houston nos deixou há nove anos. Preparamos uma seleção de hits fundamentais da diva para animar seu dia
Em 11 de Fevereiro de 2012 o mundo recebe a triste notícia que uma das maiores cantoras do mundo pop não estava mais entre nós. Whitney Houston havia partido.
A poderosa voz que alcançava as extensões mais altas e um talento artístico impecável a fizeram ser reconhecida como “a rainha do pop”. Dona de 2 Emmy Awards, 7 Grammy Awards, 31 Billboard Music Awards e 22 American Music Awards ajudaram Whitney a se tornar a artista mais bem sucedida dos anos 80 e 90.
Whitney Elizabeth Houston Brown Começou a sua carreira cantando no coral de sua cidade natal, Newark, no estado de New Jersey. Em 1977 cantava nas boates de Soul em Nova York como backing vocal de sua mãe, Cissy Houston. No ano de 1985 lança seu primeiro álbum, auto intitulado Whitney Houston, alcançando a extraordinária marca dos 25 milhões de cópias vendidas.
Até o lançamento de seu disco de estreia, nenhuma artista feminina tinha conseguido esse número. Desde então colecionou rankings que sempre a deixavam em primeiro lugar. O álbum Whitney de 1987 foi o primeiro de uma artista feminina a estrear na Billboard em primeiro lugar.
O início dos anos 90 marca a sua carreira com a atuação em O Guarda Costas (1992) e o mega sucesso I Will Allways Love You , o single mais vendido da sua carreira. Whitney é de extrema importância para a história da música, pois foi ela que alcançou posições antes nunca alcançadas por uma cantora negra no mundo, assim,
abrindo portas para outras vozes maravilhosas.
Entre sucessos e escândalos, a sua carreira sempre foi marcada pela sua voz inconfundível, pelos seus hits dançantes que até hoje são sinônimo de sucesso em qualquer pista. Quem nunca dançou e cantou com o drink pra cima I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me) no meio de uma pista?
É por todo o seu legado de memórias inesquecíveis que devemos sempre comemorar com alegria a obra dessa mulher ímpar, responsável por mudanças tão importantes no mundo da música pop. Fique com os 7 hinos que separamos para vocês dançarem na sala, enquanto não dá para dançar na boate!
HOW I WILL KNOW tinha sido composta originalmente para ser interpretada por Janet Jackson, porém ela rejeitou. Whitney gravou uma versão com letras alteradas e transformou a faixa em seu terceiro single mais tocado do seu primeiro álbum.
SO EMOTIONAL não teve todo o sucesso que era esperado, mas mesmo assim ficou em primeiro lugar no Billboard Hot 10 e na quinta posição das paradas britânicas
I WANNA DANCE WITH SOMEBODY ( WHO LOVES ME ) foi lançado em Maio de 1987, um mês antes do lançamento de um dos álbuns mais aclamados da cantora, o Whitney. O single foi responsável pelo segundo Grammy da cantora na categoria MELHOR PERFORMANCE DE VOZ FEMININA POP e logo se tornou hit de verão daquele ano. Ficou em primeiro lugar na Billboard Hot 100, na Dance Club songs e na UK Singles Chart. foi lançado em Maio de 1987, um mês antes do lançamento de um dos álbuns mais aclamados da cantora, o Whitney. O single foi responsável pelo segundo Grammy da cantora na categoria MELHOR PERFORMANCE DE VOZ FEMININA POP e logo se tornou hit de verão daquele ano. Ficou em primeiro lugar na Billboard Hot 100, na Dance Club songs e na UK Singles Chart.
LOVE WILL SAVE THE DAY é o terceiro hit do álbum de 1987. Apesar da influência disco e uma percussão afro cubana extremamente dançante, é a primeira vez que Whitney não consegue emplacar o single em primeiro lugar no TOP TEN como era de costume.
I’M EVERY WOMAN foi um dos maiores sucessos de Chaka Khan lançado em 1978 e regravado pela Whitney em 1992 com produção de David Cole e Narada Michael Walden. Alcançou a terceira posição na Billboard Hot 100
Em 1999 Whitney lança o single IT’S NOT RIGHT BUT IT’S OKAY que traz instrumentos eletrônicos e forte influência do R&B. O remix feito pela dupla Barry Harris e Chris Cox do Thunderpuss virou hino gay no final do século.
MILLION DOLLAR BILL é o segundo single do álbum I LOOK TO YOU. Foi lançado em Agosto de 2009 e é composto e produzido por Alicia Keys. A faixa traz um ar novo para a carreira da cantora que tinha passado por momentos tristes e conturbados. Já no início da música você escuta a extensão da voz de Whitney, o que dá poder e um tom alegre para a canção que é impossível não desejar uma pista cheia.