Super guia desta semana tem cinema, teatro e uma reprise do show do Planet Hemp no Circo Voador

Amanda Sousa
Por Amanda Sousa

O guia semanal está pra lá de especial, com muito cinema e teatro para você curtir do sofá da sua casa, em segurança. Vai ter também a reprise de um show do Planet Hemp no Circo Voador, DJ Márcio Fernandes numa live hoje, além de João Carlos Martins rege a Orquestra Bachiana Filarmônica enquanto recebe diversos convidados especiais: Thiaguinho, Paula Fernandes, Déborah Garcia e Tiago Abravanel. Veja todas as atrações e divirta-se! 

 

Circo Voador no ar 

Nesta sexta-feira, 15, a partir das 22h rola lá no youtube do Circo Voador, a reprise de um show histórico do Planet Hemp que aconteceu em 2017 quando a Esquadrilha da Fumaça aportou no Circo para promover o lançamento do filme Legalize já.

Show do Planet Hemp que lotou o Circo Voador em 2017 | Divulgação: Felipe Varanda/Acervo Circo Voador

Tagua Tagua lança álbum via transmissão online

Em tempos de pandemia, se reinventar é lei. E foi com essa certeza em mente que o produtor musical Felipe Puperi idealizou o show de lançamento do seu primeiro disco, Inteiro Metade, lançado em outubro pela Natura Musical através da Lei de Incentivo a Cultura (financiado pelo Governo do Estado – Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – Pró-cultura RS LIC, Lei n.o 13.490/10). A apresentação será transmitida online, dia 30 de janeiro, a partir das 18h, mediante venda de ingressos (compre aqui) e o conteúdo será de acesso exclusivo durante um mês no site taguatagua.com.br. Assista ao teaser aqui.

Taqua Taqua – Direção de fotografia Manoel Andrade

114 filmes de 19 estados

De 22 a 30 de janeiro acontece a 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes, totalmente online. Serão 114 filmes de 19 estados brasileiros. A compilação traz o que há de mais recente na cinematografia brasileira contemporânea. Francis Vogner dos Reis é o responsável pela curadoria. Para assistir basta acessar o site e já na abertura (dia 23) rola um show com Arrigo Barnabé às 22h!

Mostra Homenagem. Foto: Paula Gaitán

Guerra em Iperoig

A mundana companhia estreou online o espetáculo “Guerra em Iperoig”. Para quem quiser conferir a peça com Mariana Ximenes e Silvero Pereira, basta acessar o site do Oi Futuro até 31 de janeiro e a exibição é gratuita. A classificação indicativa é 14 anos e a peça tem duração de 50 minutos. 

Guerra em Iperoig. Crédito: Renato Mangolin/ divulgação

Peça para duas 

Até o dia 1º de fevereiro acontece, presencialmente, a apresentação da peça teatral Para Duas, no Teatro Sérgio Cardoso. As apresentações acontecem às sextas e aos sábados, às 19h, e aos domingos e segundas, às 20h. Já os ingressos custam até R$20 e são vendidos aqui. O espetáculo revela a tentativa de Anete de reconstruir o relacionamento e o afeto com sua filha Tula. A mãe abandonou a família quando era mais moça em busca da sua liberdade e agora voltou arrependida de sua decisão. O Teatro Sérgio Cardoso fica na R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo. As sessões do espetáculo terão apenas 40% da capacidade. 

Para Duas – Crédito: Rodrigo Chueri – divulgação

Épico 

A companhia chileno-brasileira Tercer Abstracto apresenta, a partir de hoje o espetáculo online Épico, por meio da plataforma Zoom, com apresentações gratuitas às sextas, aos sábados e aos domingos, às 19h (tem uma sessão extra no feriado do dia 25, às 19h). Para assistir, é preciso reservar seu ingresso por meio do e-mail epicoprojeto@gmail.com e aguardar as instruções da produção. O elenco da peça é composto por Giovanna Monteiro, Giu Castro, Mateus Fávero, Marô Zamaro e Paulo Eduardo Rosa.

Mulheres de Luz Própria

O MAM Rio exibe, até o dia 4 de fevereiro, a mostra online Mulheres de Luz Própria. Serão 13 filmes, entre curtas, médias e longas-metragens. Os interessados podem acessar a plataforma Vimeo gratuitamente para assistir. Além disso, um bate-papo com as cineastas Helena Ignez, Sinai e Djin Sganzerla, mediado por Ruy Gardnier, está programado para o dia 20 de janeiro (em horário ainda não divulgado), com transmissão pelo Youtube e o Facebook do museu.

Helena Ignez. Crédito: Divulgação

My French Film Festival

Começa nesta sexta-feira, 15, o My French Film Festival, com 33 filmes franceses. Tudo é gratuito e o festival vai até o dia 15 de fevereiro. A programação completa você pode ver aqui. A curadoria dividiu os 33 longas e curtas-metragens em várias mostras temáticas, que representam a diversidade e a vitalidade do cinema francófono. Clique aqui para conferir todos os títulos de cada programa.

Crédito: Divulgação
filme Camille, inspirado na história real de uma fotojornalista que morreu aos 26 anos cobrindo conflitos na República Centro-Africana em 2014

Sexta-feira 

Live DJ Marcio Fernandes
19h
Transmissão via Youtube

João Carlos Martins e convidados

20h
Teatro Bradesco

Osesp com regência de Thierry Fischer
20h30
Veja pelo  YouTube @videososesp, Facebook @osesp ou  Instagram @osesp

Amanda Sousa

Amanda Sousa é mãe, feminista, tem 30 anos e é formada em Comunicação Social. Natural de São Paulo, atualmente mora em Jundiaí. É apaixonada por música desde que se entende por gente. Vai do punk ao pop, gosta de descobrir sons em todas as vertentes.

× Curta Music Non Stop no Facebook