5ª edição do WME Awards by Music2! acontece hoje com feat inédito entre Luísa Sonza e Marina Sena

Por Amanda Sousa

Nesta quinta-feira, 16, acontece o a 5ª edição do WME Awards by Music2!, – um dos prêmios de música mais importantes do país – promovendo o empoderamento feminino no mundo musical e traz muita diversidade tanto para as indicações quanto para o palco, celebrando mulheres plurais e que atuam nos mais diferentes gêneros da música brasileira.

Este ano, Luísa Sonza e Marina Sena farão uma apresentação inédita, lado-a-lado, cantando músicas próprias, além de uma releitura criada especialmente para o evento. O evento acontece a partir das 20h30, com transmissão ao vivo pela TNT e pelo YouTube do canal.

 

Enfim, chegou a hora de assistirmos a mais uma edição desse prêmio poderoso de música que segue empoderando o mundo musical feminino! Idealizado pela nossa chefe mór Claudia Assef e Monique Dardenne, fundadoras da plataforma WME, e por Fátima Pissarra, CEO da Music2! Mynd, o evento será transmitido a partir das 20h30 ao vivo pela TNT e pelo Youtube do Canal (já define aí o lembrete para não perder)

Foto: Mariana Smania

A rainha Preta Gil será mais uma vez a mestre de cerimônias do evento, junto com Liniker, Roberta Miranda, Fernanda Abreu, Dra. Luana Araújo, Luísa Sonza, Pepita, as apresentadoras do Podcast Calcinha Larga (Tati Bernardi, Camila Fremder e Helen Ramos), Bryanna Nasck, Roberta Martinelli, Érika Hilton, Ray, Abi Llanque e Lyryca, Day, Roberta Campos, Brisa Flow, Margareth Menezes, Paula Lima, Ava Rocha, Stefanie e Sarah Oliveira.

Graças a diversas iniciativas como o WME, podemos ver que as mulheres têm tido cada vez mais espaço em projetos musicais, mas, mesmo assim, ainda falta muito para chegarmos à igualdade de gênero no setor” – Claudia Assef

Nesta edição vai rolar os mais diversos gêneros musicais, como rock, música popular brasileira, funk, sertanejo, black e pagode. Além disso, com o intuito de equalizar line-ups e equipes de eventos musicais no país, a plataforma WME lançou recentemente o selo IGUAL, que convida festivais, festas, clubs e casas de shows a ter pelo menos metade de seu staff (entre artístico e produção) composto por mulheres, pessoas não-binárias ou trans. As novas adições ao selo IGUAL serão anunciadas durante o WME Awards by Music2!. Não perca!

 

Amanda Sousa

Amanda Sousa é mãe, feminista, tem 30 anos e é formada em Comunicação Social. Natural de São Paulo, atualmente mora em Jundiaí. É apaixonada por música desde que se entende por gente. Vai do punk ao pop, gosta de descobrir sons em todas as vertentes.

× Curta Music Non Stop no Facebook