5 shows imperdíveis da SIM: Saskia, Luedji Luna, Josyara, Rosa Neon e Jonathan Ferr

Fabiano Alcântara
Por Fabiano Alcântara

Entre os dias 4 e 8 de dezembro, a sétima edição da Semana Internacional de Música de São Paulo levará 30 apresentações gratuitas à Sala Adoniran Barbosa, no Centro Cultural São Paulo. A programação se espalha pelas casas da capital paulista e centraliza painéis, palestras e outras atividades focadas no mercado da música no Centro Cultural São Paulo.

Os showcases diurnos, que acontecem na Sala Adoniran Barbosa, no CCSP, são considerados um dos destaques do evento.

Veja o que esperar de cinco nomes selecionados para os showcases, que vão dar o que falar e você deveria ficar de olho:

Saskia (foto no alto da página)

Compositora, produtora e DJ, Saskia tem uma sonoridade difícil de classificar. Usando samples, beats, instrumentos e pedais, a gaúcha canta sobre as angústias da cidade e tem arrancado elogios com seu recém-lançado disco de estreia, Pq. Esta mulher incrível é a esperança preta que vem do Sul.

Jonathan Ferr, renovador do jazz BR, por João Victor Medeiros

Jonathan Ferr

O pianista carioca funde jazz, neo soul, hip hop e eletrônico rompendo as estruturas do jazz tradicional. Lançou em 2019 o álbum Trilogia do Amor, que chamou atenção e colocou seu urban jazz em line-ups importantes como o Rock In Rio 2019 e Sesc Jazz 2019.

Luedji Luna é uma das rainhas da nova música brasileira, com epicentro na Bahia

Luedji Luna

Luedji Luna reúne sonoridades como MPB, ritmos africanos e jazz, com letras que abordam a identidade afrobrasileira. A artista tem conquistado plateias no Brasil e no exterior, com passagem por eventos internacionais como SXSW e Brasil Summerfest NY.

Na geografia da nova música brasileira, a Bahia voltou a ter importante papel. Nomes como Larissa Luz, Livia Nery, BaianaSystem e ÀTTØØXXÁ estão por trás disso. Luedji é uma das rainhas deste movimento.

Como dizia Gilberto Gil: “Mistério sempre há de pintar por aí”. Mas quem acompanha a trajetória desta fantástica compositora e cantora está apenas vendo acontecer o óbvio.

Josyara por Julia Rodrigues

Josyara

Ainda falando dela, a “Bahia que não me sai do pensamento”, de Na Baixa do Sapateiro, de Dorival Caymmi. Também parecia bastante plausível que Josyara ganhasse força.

O toque do violão é o fio da música da cantora e compositora nascida em Juazeiro, mítica área de fronteira do fabuloso imaginário nordestino. Josyara concilia ruídos a calmaria com seu olhar sensível sobre o cotidiano, sua vivência na metrópole e memórias do sertão.

Rosa Neon por Sarah Leal

Rosa Neon

Formado em 2018 com a missão de lançar oito videoclipes em oito meses, o grupo conquistou público cativo com seu repertório extrovertido e sonoridade pop.

Com disco homônimo recém-lançado, os mineiros têm marcado presença em festivais e palcos de todo o Brasil.

Minas Gerais, terra do monstro e parceiro deles, Djonga, passa por excelente momento musical. Sem contar os talentos escondidos nas suas montanhas sempre mágicas.

SERVIÇO:

SIM SÃO PAULO 2019

Local: Centro Cultural São Paulo + casas de shows

Data: de 4 a 8 de dezembro.

Programação: festa de abertura, showcases diurnos, programação noturna, conferência, networking & business, etc.

PRO-BADGE (credencial): R$ 350 (segundo lote – até 30/11) / R$ 450 (terceiro lote – a partir de 01/12). Adquira a PRO-BADGE aqui.

Credenciados têm acesso livre à programação completa da SIM, respeitando as lotações dos espaços.

× Curta Music Non Stop no Facebook