Desenho

5 bandas que ganharam seu próprio desenho animado

Jota Wagner
Por Jota Wagner

De Beatles a New Kids on the Block, confira cinco grupos (quatro grupos e um rapper, para ser mais preciso) que marcaram também como cartoons

Se você pensa que Os Simpsons inventou a moda de levar rockstars para dentro do universo das animações, saiba que está enganado. Transformar os semideuses dos palcos em protagonistas de um divertido desenho já é prática desde a década de 1960. A sacada metalinguística sempre deu certo. Une os fãs às crianças, permite que pais e filhos se divirtam juntos e geralmente se transformam em obras leves e divertidas.

Antes dos Simpsons, a série infantil Os Muppets também fez história convidando personagens reais para esquetes de comédia. Elton John, Diana Ross, Debbie Harry, Alice Cooper e Johnny Cash, entre vários outros, participaram nos anos 70, em episódios que se tornaram clássicos.

O mundo dos desenhos animados também foi pródigo em criar personagens que eram músicos de rock. Bandas que só existiram no mundo da TV e ajudaram a desenvolver futuros fãs de grupos reais. Foi o caso do power trio Os Impossíveis (1966), Josie e as Gatinhas (1970) e The Archies (1968), que criava músicas tão boas que acabou virando uma banda de verdade.

Claro, há o caminho contrário. Grupos de enorme sucesso entre os jovens acabaram se tornando desenhos animados, para alegria geral. O Music Non Stop preparou uma lista de cinco deles. Divirta-se!

The Beatles

A série animada foi ao ar entre 1965 e 1968, aproveitando a Beatlemania. No final de cada episódio, a banda interpretava um sucesso dos Beatles.

The Jackson 5

Apresentado entre 1970 e 1972, The Jackson 5ive foi um tremendo sucesso nos Estados Unidos e chegou a ser transmitido no Brasil.

The Osmonds

Espécie de Jackson 5 de branco, os também irmãos Osmonds fizeram sucesso enquanto boyband, e também foram para a TV em 1972.

New Kids on the Block

E se a gente está falando (de novo) de boybands, saiba o que o New Kids on the Block também virou desenho, transmitido entre 1990 e 1991.

MC Hammer – Hammerman

O rapper estadunidense MC Hammer virou um super-herói que usava tênis mágicos, em série que foi ao ar em 1991: Hammerman.

Jota Wagner

Jota Wagner escreve, discoteca e faz festas no Brasil e Europa desde o começo da década de 90. Atualmente é repórter especial de cultura no Music Non Stop e produtor cultural na Agência 55. Contribuiu, usando os ouvidos, os pés ou as mãos, com a aurora da música eletrônica brasileira.