Garota ouvindo música no fone de ouvido

5 aplicativos para quem gosta de música

Por Music Non Stop

Se a música faz parte da sua rotina, descubra como apps e programas podem te ajudar a continuar curtindo seus sons preferidos!

Para muitas pessoas, a música é uma presença constante no dia a dia. Não é à toa que, com a evolução da tecnologia, muitos softwares e aplicativos focados na música foram lançados.

De programas que te ajudam a recuperar músicas excluídas, até aplicativos que permitem que você crie sua própria composição, não faltam opções de recursos que tem como tema central a música.

Se você gosta de música, seja ouvindo ou criando, conheça 5 aplicativos que vão te ajudar a curtir os sons ainda

mais!

 

1. Para recuperar músicas apagadas

Hoje, encontrar uma música online é algo bem simples. Plataformas como YouTube e Spotify disponibilizam sons de todas as épocas e ritmos.

Porém, existem músicas que gostamos tanto, que queremos sempre manter uma cópia do computador ou no smartphone. O problema acontece quando a música “some” dos arquivos.

Seja por uma exclusão acidental, ou por uma falha no HD, saiba que tem como recuperar músicas apagadas. Para isso, você pode usar o Wondershare Recoverit.

Wondershare Recoverit

imagem: Wondershare

O Recoverit é um programa especializado em recuperar arquivos deletados, capaz de reconhecer mais de 100 tipos de formatos. Você pode utilizar a ferramenta no computador, no smartphone ou recuperar arquivos apagados do Pen Drive.

O funcionamento é simples: após instalar o programa, basta identificar o dispositivo que deve passar por varredura e ativar a busca. O Recoverit vai apresentar uma lista de mídias recuperadas para você salvar a música excluída.

 

2. Para ouvir música

Quando pensamos em app para ouvir música, é comum lembrarmos do Spotify. Entretanto, muitos usuários se irritam com as publicidades do plano grátis, e consideram caro o plano premium.

Por isso, uma alternativa interessante (e mais barata) é o Resso, um dos maiores concorrentes da famosa plataforma de músicas.

Resso

Imagem: The Game

No Resso, o usuário encontra uma biblioteca bem completa de músicas e playlists, com qualidade de som e sem publicidade. Existe um plano pago, mas o grátis costuma agradar a maioria dos ouvintes.

 

3. Para criar suas músicas

Agora, se além de buscar aplicativos para quem gosta de música, você quiser programas para quem faz música, o Fruit Loops Studio é uma boa alternativa.

Fruit Loops Studio

Imagem: MusicRadar

Imagem: MusicRadar

A proposta do software é permitir que as pessoas construam suas próprias composições, dos mais variados ritmos e estilos, utilizando “templates” prontos de instrumentos e músicas.

Apesar de ser bastante usado para a criação de músicas eletrônicas, o Fruit Loops Studio possui configurações para criação de sons de outros estilos. Assim, o usuário tem a liberdade de desenvolver composições próprias e liberar toda a sua criatividade!

Para descobrir músicas novas

As plataformas de streaming de música têm como grande mérito ser um palco para milhares de artistas independentes. 

De acordo com levantamento da ABMI, em 2020, o Top 200 do Spotify contou com a presença de 53,5% de cantores autoproduzidos, ou seja, músicos que não possuem vínculos com uma gravadora.

Se você gosta de conhecer esses novos cantores, pode aproveitar um dos aplicativos para quem gosta de música: o Indie Shuffle.

Indie Shuffle

Imagem: Indie Shuffle

Imagem: Indie Shuffle

Como o nome sugere, o Indie Shuffle tem como objetivo permitir que as pessoas conheçam artistas independentes. 

Além disso, ele funciona como uma rede social, onde os usuários podem analisar uma música, classificá-las e dar destaque para aquelas que mais gostaram.

 

5. Para identificar um som

Sabe quando você está ouvindo uma rádio ou está em um lugar que o som chama a sua atenção? Para não perder o nome da música em questão, a dica é usar o app Shazam.

Shazam

Imagem: Aprendafazer

O Shazam tem um sistema que consegue identificar uma música ao compará-la com o seu banco de dados. Assim, após alguns segundos de “gravação”, o app dá ao usuário o nome de um som.

O app fez tanto sucesso que, em 2018, a Apple comprou o Shazam por US$ 400 milhões (cerca de R$ 1,5 bilhão na época).

 

Música no computador e no smartphone

Sem dúvida, a evolução da tecnologia trouxe para todas as pessoas mais facilidade em diferentes aspectos da vida, incluindo o ato de consumir música.

Por isso, se você gosta de música, não deixe de contar com os programas e aplicativos listados anteriormente! Assim, você garante que tem como identificar, ouvir, criar e recuperar suas músicas.

Com tanta facilidade em mãos, a única dificuldade vai ser escolher uma playlist para ouvir!

 

× Curta Music Non Stop no Facebook