1ª edição do Unique Music Festival foi de grandes shows de Morcheeba e CeeLo Green, e sem perrengues

Itaici Brunetti
Por Itaici Brunetti

Aconteceu nesta quinta, 24, e sexta, 25, a primeira edição do Unique Music Festival, no hotel Unique, em São Paulo. Desde o início a proposta do evento era atrair um público que gosta de um bom line up, mas também preza pelo conforto e comodidade. E a meta foi cumprida: o festival apresentou ótimos shows e nenhum daqueles conhecidos perrengues de grandes festivais que conhecemos.

Filas enormes e demoradas para comprar bebidas e comidas não haviam. Banheiros químicos, nem pensar. O ar-condicionado no local dos shows também deixava o público mais à vontade. E tudo funcionava perfeitamente. Também não tinha como esperar menos, pois o hotel é um dos mais luxuosos da capital paulista. A capacidade de pessoas também era bem inferior a de grandes festivais, evitando aglomeração.

Mesmo se tratando de um festival chique, os preços dos alimentos condiziam com a realidade de outros eventos. Um cachorro-quente bem servido ou um sanduíche de carne louca com batata custavam R$ 20, enquanto a cerveja tinha o preço de R$ 14, valor semelhante aos cobrados em famosas casas de shows de São Paulo.

Uma feirinha de vinil e livros sobre música que ficava ao lado onde aconteciam os shows ajudava a deixar o evento mais confortante e com cara de festival. Na decoração, muito neon por todos os lados.

 

Morcheeba no Unique Music Festival (Foto: Leo Sang)

 

Line-up de qualidade

Embora haviam apenas dois shows por noite, as atrações casaram muito bem com a proposta do Unique Music Festival, unindo artistas novos com nomes já conhecidos do público. Na primeira noite, o grupo jovem Tender mostrou um pouco do seu synthpop muito bem executado. Depois, o classudo Morcheeba esbanjou charme mesclando trip-hop, rock e R&B. Destaque para a belíssima e carismática vocalista Skye Edwards, que além de ter um vozeirão, exibiu um lindo look vermelho e de chapéu. Curiosidade: o nome do bar e restaurante que fica na cobertura do hotel, o Skye Bar, é uma homenagem à cantora.

 

Morcheeba no Unique Music Festival (Foto: Leo Sang)

 

A segunda noite foi dia de #sextar, literalmente. CeeLo Green animou a noite com um show alto-astral, trazendo o clima de festa ao local. Além dos hits Crazy e Fuck You, o astro pop que não parava um segundo no palco, jogou pra galera com covers de Let’s Dance (David Bowie), Can You Feel It (The Jacksons), Seven Nation Army (The White Stripes) e September (Wind, Earth & Fire). Antes dele, o trio City of The Sun entreteu os presentes com um belo instrumental que passeava entre o indie rock e flamenco, folk e post-rock. Até uma versão do hit assoviável Young Folks, de Peter Bjorn and John, rolou.

A produção e curadoria do Unique Music Festival foi da empresa FLOW Creative Core.

 

CeeLo Green no Unique Music Festival (Foto: Leo Sang)

 

CeeLo Green no Unique Music Festival (Foto: Leo Sang)