10 perfis do Instagram pra quem é apaixonado por vinil começar a seguir já

Por Danilo Cabral

O Insta é, de longe, minha rede social favorita. É mais do que isso, é uma ferramenta que uso com frequência para descobrir novos e velhos sons, conhecer outros viciados em vinil pelo mundo todo e dar uma babadinha com pontinha de inveja em cada foto postada. As discussões e debates geralmente têm um nível muito maior que outras redes e são uma fonte inesgotável para quem quer aprender mais sobre o assunto.

Sem falar que a comunidade do vinil no Instagram é enorme. A hashtag mais usada, #vinyl, tem mais de 10 milhões de postagens. Para quem quer começar a acompanhar ou enriquecer o feed, separamos 10 perfis muito legais de gente apaixonada pelas bolachas, como eu e você.

1. ART OF DIGGIN’

Um holandês fuçador e rato de sebo que todo dia posta um disco incrível da sua coleção. O grande lance do perfil dele é a ampla variedade de estilos musicais, indo do funk mais obscuro até edições raras e fora de catálogo. Ele também costuma fazer ótimas mixtapes temáticas, descarregadas no Mixcloud.

2. ED BELISLE 

Ed é um tipo específico de colecionador, aqueles que só querem saber de versões especiais, discos coloridos ou edições limitadas. Sabe aquele disco que você sempre quis? Pois é, o Ed tem e em versão colorida.

3. PILLS FOR THE PALE

Prepare-se para ficar com inveja. O casal mais cool do Instagram tem uma estante enorme de discos, séries limitadas e frequentemente consegue comprar os lançamentos antes de todo mundo. Além disso, tem dois filhos lindos que vira e mexe aparecem nas fotos.

4. ROSS PARA

Delírio para qualquer DJ, Ross não posta somente as capas dos discos, ele também faz vídeos com pequenos trechos de vinis raros e com breakbeats alucinantes. Dá uma choradinha nessa foto da coleção da KPM que ele tem.

5. JENS PRUETER 

Como tem louco para tudo, a piração do alemão Jens são discos lançados em 1967, o ano em que ele nasceu. E como todos nós sabemos, 67 foi um ano sensacional para a música, o que garante um oceano de discos bons.

6. EDSON CARVALHO

Colecionador, dono de loja, a Batuque Discos, e DJ, Edson Carvalho é uma enciclopédia viva. Manja tudo sobre o assunto e todo santo dia posta uma capa e um link para ouvir o disco. É uma espécie de aula diária sobre boa música, principalmente brasileira.

7. LETÍCIA LINS

Letícia é o pacote completo, tira fotos incríveis e tem uma coleção de discos de babar. Vale acompanhar seu feed não só pelos vinis, mas também pelas lindas fotos do seu dia-a-dia.

8. VINICIUS PESSOA 

O cara tem a moral de achar os discos brasileiros mais raros e ainda faz excelentes mixtapes com seus achados.

9) KOJI DO JAPÃO 

Japonês especialista em música brasileira, ele saca muito de bossa-nova, MPB e outros gêneros daqui. Olhando o feed do cara, dá pra saber para onde estão indo os vinis que você não acha mais no Brasil.

10. CONTINUOUS DIGGIN’ JOURNEY

Outro especialista em música brasileira, o barato do feed dele é que sempre dá uma dica sobre o disco postado, um produtor inusitado, uma música matadora ou alguém que tocou na faixa. Pequenas pílulas de sabedoria musical brasileira.

BÔNUS INSTA

11. DANILO CABRAL

O meu instagram é 100% vinil. Discos da minha coleção, sleeve faces, lojas e outros diggins pelo Brasil e pelo mundo. Eventualmente tem uns gatos nas fotos, quem tem sabe como é.

× Curta Music Non Stop no Facebook